Related Posts

Exame de Covid-19 é exigido para desembarque internacional

Exame de Covid-19 para quem precisa viajar ao exterior

Todos os dias surgem novas notícias e atualizações sobre viagens para o exterior no cenário da pandemia do Coronavírus. É possível acompanhar as mudanças no site da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e demais meios de comunicação. Cada país pode definir suas regras para desembarque de estrangeiros, mas é notório que na maioria dos territórios será obrigatório apresentar resultado do exame de Covid-19 negativo para a doença.

Exame de Covid-19 negativo é solicitado no embarque

De acordo com o Despacho n.º 6756-C/2020, Portugal liberou o tráfego aéreo para as chamadas “viagens essenciais” para países da União Europeia e Reino Unido ou que possuam a Língua Portuguesa como oficial. A permissão de se dá apenas quando a razão da viagem for “por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias”.

Nesse caso, também é necessário apresentar, no momento da partida, a comprovação do teste molecular RT-PCR para Covid-19 com resultado negativo realizado nas últimas 72 horas antes do embarque. Na hipótese da não apresentação do resultado, a pena é a proibição da entrada no país. Outros lugares como Uruguai, Islândia e Ilhas Maldivas, por exemplo, também exigem o exame de Covid-19 negativo emitido até 72 horas antes da viagem.

O exame solicitado pela maior parte dos países é o molecular RT-PCR, considerado método ouro (mais confiável) pela comunidade científica. Ele indica a presença do vírus no organismo através da pesquisa do material genético do paciente e é realizado por meio da coleta de secreções da garganta e das narinas.

Na Sciencelabs – laboratório especializado em análises clínicas que possui mais de 40 anos de experiência no apoio de exames laboratoriais – são oferecidos os exames mais seguros para a detecção do SARS-CoV2. Além do RT-PCR, também são realizados testes para detecção de anticorpos que indicam se o paciente já teve contato com o vírus.

Empresas que precisam enviar funcionários para o exterior podem se beneficiar da testagem em pool. Ela possibilita reduzir em até 80% os custos do orçamento com a testagem de funcionários em grupo.

Você quer entender melhor sobre cada uma das opções que a Sciencelabs disponibiliza? Clique no botão abaixo e fale conosco pelo WhatsApp.

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda?