Related Posts

Retorno das aulas: testagem dos profissionais reduz impactos da Covid-19

Retorno das aulas: testagem dos profissionais reduz impactos da Covid-19

O segmento educacional, impactado pela pandemia, recorreu ao ensino remoto para manter os laços entre escola e aluno durante a quarentena. Atualmente, a comunidade escolar ensaia o retorno às atividades presenciais e o planejamento é essencial para que a volta às aulas não interfira no combate à Covid-19. Epidemiologistas recomendam a testagem como estratégia para um retorno seguro às atividades escolares.

A partir de agosto o retorno das escolas particulares é facultativo no município do Rio de Janeiro, não tendo ainda data confirmada para as demais cidades do estado. A fim de colocar em prática o plano de retorno das aulas na rede pública, o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, estabeleceu que fará a testagem para Covid-19 em todos os profissionais da educação.

Para retomar as atividades há uma série de regras a serem cumpridas conforme a publicação dos municípios. Nesse cenário, as escolas que realizarem exames para Covid-19 nos funcionários já poderão obter um panorama mais assertivo dos seus profissionais para um planejamento adequado.

A Sciencelabs viabiliza a testagem em pool para as escolas. São exames em grupo oferecidos como uma estratégia econômica (reduz aproximadamente 80% dos custos) de controle da doença. O exame de RT-PCR é realizado em um agrupamento de pessoas e indica a presença do vírus no organismo através da pesquisa de seu material genético.

Segurança para funcionários da escola no retorno das aulas

Além dos exames laboratoriais, a Sciencelabs oferece o Programa mais completo de rastreamento dos funcionários nas fases assintomática, pré-sintomática e sintomática da Covid-19. Desta maneira, toda equipe escolar poderá ter mais segurança no dia-a-dia e acesso a exames, check-in diário e telemonitoramento de saúde via aplicativo.

O Programa Volta à Empresa sem Covid-19 é fundamental para o retorno seguro. Os cadastrados no Programa passam por monitoramento diário e testagem laboratorial periódica. Os exames oferecidos são o molecular RT-PCR em grupo (pool) e individual (no caso de sintomáticos) e teste sorológico IgG.

A Sciencelabs atua com o objetivo de diminuir os impactos do novo Coronavírus nas instituições. Mais do que cumprir exigências, o acolhimento dos profissionais da educação se faz necessário para promover o cuidado e o bem-estar no ambiente escolar. Desta forma, a reabertura das escolas será um momento de alívio para o isolamento social e não do aumento de inseguranças e incertezas.

Fale conosco e saiba mais sobre as possibilidades para seu negócio.

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda?