Related Posts

Programa para retomada de atividades segura

Para colaborar com o retorno do trabalho presencial, a Sciencelabs – empresa referência em análises laboratoriais – lançou o Programa Volta à Empresa sem Covid-19. O objetivo é oferecer às instituições de todos os segmentos testagem laboratorial com consultoria e acompanhamento de saúde para a reabertura e retomada de atividades segura frente aos desafios do novo Coronavírus.

A iniciativa é realizada por meio de testagem laboratorial periódica dos funcionários que retornarão às atividades presenciais (lojas, escritórios, fábricas, etc) e check-in diário especializado (via aplicativo) para a prevenção da Covid-19. Cada funcionário acompanhado pelo programa garante uma avaliação de liberação para o retorno das atividades ou, se necessário, afastamento e acompanhamento da evolução clínica para que possa voltar ao trabalho com segurança.

Os protocolos utilizados pela testagem Sciencelabs são os indicados e recomendados para o enfrentamento à disseminação da Covid-19 pelos principais órgãos de saúde do mundo, garantindo resultados precisos e confiáveis para a detecção da doença.

Ambiente de trabalho seguro para a retomada de atividades

É essencial que os gestores se preocupem com o controle da doença para que consigam avançar e voltar a crescer economicamente nos seus negócios, evitando novas interrupções das atividades. Neste sentido, o Programa Volta à Empresa sem Covid-19 é útil, pois oferece uma série de benefícios e facilidades que, somado às ações internas da instituição, irão assegurar aos funcionários e clientes um ambiente protegido da contaminação por Covid-19.

Entre as vantagens e conveniências oferecidas, pode-se incluir: avaliação diária da saúde do funcionário, com identificação de sintomas suspeitos e rastreabilidade dos contatantes, afastamento imediato das atividades e acompanhamento da evolução clínica até a retomada segura das atividades.

Todas as companhias participantes do Programa recebem uma certificação de segurança, o Certificado de Trabalho Seguro – Covid-19, para manifestar a órgãos, parceiros e interessados as medidas de prevenção tomadas. Essa certificação comprova positivamente o investimento da empresa no capital humano.

A volta ao trabalho presencial é uma realidade cada vez mais próxima para todas as empresas. Neste período, é importante que os líderes garantam eficácia nas medidas tomadas para proteção dos funcionários que irão voltar às atividades inseguros e ansiosos devido ao medo da doença.

Além disso, será necessário deixar em evidência todas as ações realizadas para manter o ambiente de trabalho seguro, conforme preconizado pelas recentes regulamentações governamentais (Portaria Conjunta nº 20, de 18 de junho de 2020, processo nº 19966.100581/2020-51). No programa podem ser atendidas empresas que planejam retomar as atividades, que já retomaram e as que não interromperam suas rotinas.

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda?